terça-feira, 24 de junho de 2008

Tio, tem um trocado aí? II

Aí me dizem que eu sou mal, cruel e insensível.

Mas como eu disse, é mais uma opção pessoal ser um fracassado na vida, já que ninguém te impede de ir a uma biblioteca pública pegar um livro e ler.

Eu acredito que a educação é a única coisa que pode salvar esse povo brazuca, mas aí me vem um infeliz e diz que precisa é de emprego, que emprego é que poderá dar uma vida decente, que um emprego pagará estudos para os filhos e irá assegurar que ele tenha uma vida melhor, e o santo emprego vai salvar a todos da desgraça. Louvado seja o emprego, seus bosta.
Então ficam lá, esperando um bom emprego cair do céu bem no colo deles. Não fazem nada para ter mais chances na vida, apenas querem o emprego e ponto, depois conseguem um pra ganhar uma porcaria de salário mínimo e sentem-se realizados mesmo mal tendo grana pra pagar pela própria vida. E dão uma boa educação aos filhos? Não, compram um celular pai de santo com utilidades que ele nunca vai usar, uma televisão com uma tela imensa pelo qual ele pagará infitamente e um ventilador de 35 centímetros pra colocar na sala quando vier visita, e um jogo de copos novos para lhes ofertar água.

E ainda mais abaixo disso, segue mais um tipo deplorável de pedinte:

O que lhe oferece uma justificativa
Aí você está caminhando pelas ruas do centro da sua cidade quando é abordada por uma moça que nunca viu na vida. Trajada em tapos cinzas que se assemelham àquelas usadas pela ralé europa do século XV e as vezes acompanhada por um infante com o rosto sujo. Ela lhe estende a mão e efetua o pedido "Perdão, você não poderia me ajudar com um dinheiro para que eu comprasse o gás do mês?" ou então ela lhe mostra um papel com hieroglifos e diz algo como "Ô meu jovem, meu sogro está doente e precisa desses remédios para sobreviver, você não poderia contribuir com alguma ajuda para que eu possa os comprar?"

Dona Germinda tenta convencer mais um otário.

Claro que a gente pode supor que os primeiros a se utilizarem desse método estivesse dizendo a verdade, que tivessem um parente entre a vida e a morte e o destino de tal pessoa estivesse em suas mãos. Mas como tudo de honesto no mundo, vai sempre ser corrompido e se tornar mais um meio de se sugar pessoas.

Fala sério, ninguém está interessado em arranjar um emprego qualquer que lhe renda grana no final do mês, preferem uns trocados agora, na mão e sem mais sacrifícios.

Eu não dou mesmo, passo reto impiedosamente. E isso não faz de mim uma pessoa ruim, apenas uma pessoa que não vai esmolar coitados por saber que eles poderiam conseguir dinheiro com mais dignidade se se esforçassem mais do que um típico brasileiro para conseguir um emprego.

Um comentário:

Anônimo disse...

AHAAHHAHAHA


e pior q isso VIVE acontecendo em cuiabá ...

mas eu tenhU muita dó cara...

tipo...eu sou sensivel...awe eu veju isso... affsss

=xxx

x***