sexta-feira, 30 de maio de 2008

Minha maior lição

Como sempre disse Oe Kintaro, "Aprender, aprender, APRENDER!".
Aprender é, sem a menor dúvida, a melhor coisa que nos foi concebida. Seja direito dado pelos milhões de anos de evolução, seja bem concedido por um deus, todos nós temos essa capacidade, TODOS.

Se você é do tipo que prefere que as pessoas aprendam por você, ou que acreditou quando a televisão disse que estava tudo bem, parabéns, você foi abençoado com o dom da ignorância.

Nós humanos erramos sempre e sempre, mas pior do que errar é cometer um mesmo erro mais de uma vez, por isso estou sempre enfatizando o dever que cada um tem de avaliar as situações e aprender com elas, mesmo que tenham sido erros, mesmo que não tenham sido boas, aprender a tirar proveito de tudo o que acontece é o que de fato engrandece o homem.

Uma velha história conta o seguinte:

O Sábio estava ouvindo as desculpas de seu aprendiz;
-Mas, senhor... perdoe-me... não sabia que aquela galinha era seu animal de estimação... enfim, como mesmo me ensinou, o melhor a fazer é tirar proveito de qualquer situação... então, o senhor prefere coxa ou peito...?

Quando estiver diante de uma situação ruim, algo que lhe magoe ou aborreça você, lembre-se sempre que a melhor coisa a se fazer, a princípio, é analisar toda a situação e aproveitar alguma coisa dela, mesmo que ela por completo seja ruim, podre e inaproveitável, ainda pode se tirar como bem a lição de não repetir o que foi feito para causar tal situação.

(não acredito que esteja sendo bem sucedido em transmitir corretamente a mensagem, mas ao longo do tempo eu vou aprendendo melhor a formatar meus textos de forma a deixar fácil transmissão e compreensão do que eu quero dizer.)

bye bye ;)

Nenhum comentário: